Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Trevo de quatro folhas

Símbolo de sorte, o trevo de quatro folhas é coisa disputada entre crianças que fuçam jardins à procura desses espécimes. Eu mesma, quando criança, já fiz explorações a fundo em quintais alheios, mas nunca com sucesso. A única coisa que achava eram aqueles trevos de três folhas - os azedinhos.

Pois, pensando sobre o assunto, descobri o motivo pelo qual são tão raros em lugares mundanos como nossos jardins. Eles foram roubados! Sim, há uma conspiração. Personagens de histórias que tocam os corações das pessoas roubam os trevos de quatro folhas e colocam em seus próprios quintais, para que sempre tenham sucesso em suas empreitadas.

E estes são os cinco sujeitos mais sortudos que eu já vi:

Frodo - O Senhor dos Anéis
É jovem, é burro, mas tem uma coragem imensa. É escolhido paa carregar um anelzinho, enquanto todos os outros ficam para trás, para lutar contra ogros e criaturas estranhas - e medonhas. E tinha um anjo cuidando dele, e protegendo-o daquela coisa verde e esquisita. No fim, ele nem precisou fazer nada de mais, porque quem carregou ele até a montanha foi o amiguinho - um tanto quanto gay - hobit.

Leo - Os Produtores
Era um João-ninguém, um contador sem amor próprio, que era inferiorizado pelo seu chefe todo santo dia, e tinha companheiros de trabalho irritantes, devo acrescentar. De repente, por um golpe certeiro do destino (será?), vai cuidar das contas de um fracassado produtor, que o convence a dar um golpe e de quebra levar um milhão pra casa. No final, tudo o que eles tocam vira sucesso, ele fica com a garota, realiza seu sonho secreto, e vive feliz para sempre, com o cofre cheio de dinheiro.

Mikey - Os Goonies
Tem uma turma muito da engraçada, que vive se metendo em confusões. Quando ameaçam tirar suas casas, eles descobrem um mapa de tesouro, e se lançam nessa aventura. Não só saem vivos e com diamantes no bolso, como arrumam um amigo muito legal, o Sloth.

Willy Wonka - A Fantástica Fábrica de Chocolate
Louco de pedra, tem idéias mirabolantes - e insanas, diga-se de passagem - para chocolates, chicletes, balas e todos os tipos de doces que se pode imaginar. Tem uma personalidade muito da estranha, mas ainda assim é considerado um gênio. E, pra completar, mora numa fábrica de chocolate. Numa fábrica de chocolate! Sorte ou não é?

Garfield
Não é humano, é um gato, eu sei. Mas, mesmo assim, é sortudo. É preguiçoso, não gosta de fazer nada, só de dormir e comer lasanha. E o faz. Tem um dono burro, que não consegue ficar de olho nele por muito tempo, permitindo-o fazer a festa em casa: seja comendo o que quiser, seja chutando o cachorro pra fora da poltrona. E quando manda o pulguento pra longe, e é obrigado a ir atrás dele, ainda volta como herói.


Um punhado de diamantes? Que nada!
Um punhado de trevos de quatro folhas isso sim!

Posted by Thata @ 22:38

0 Comentários

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Cuidado com ela
. Santa tartaruga!
. Parando pra pensar...
. Apresentando...
. Apresentando...
. De novo.

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]