Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 2 de outubro de 2007

No meio do caminho, tinha uma encruzilhada

Hoje eu me peguei pensando em escolhas. Escolhas que modificam os rumos de nossas vidas; escolhas que modificam o curso da nossa história. Escolhas que mudam as vidas de outras pessoas até.

Pensando sobre o meu futuro, e sobre o que eu espero dele, eu fiquei matutando uma coisa: como as pessoas esperam que um adolescente, sem nada na cabeça, sem experiência de vida, e muito menos noção das coisas, decida o rumo de sua vida, com um xis?

Assim que terminamos o Ensino Médio, temos que pensar na carreira que escolheremos. É pro resto de nossas vidas? Claro que não. Sempre podemos mudar de uma hora pra outra. Mas mesmo assim, uma vez escolhido, fica difícil você largar e mudar de rumo. Principalmente se for teimosa, como eu.

Um adolescente normal não tem noção do que quer da vida. Ele sabe de uma coisa: ele quer se divertir. Quer tomar todas com os amigos; quer tirar carta, comprar um carro e sair de balada; ele quer seu primeiro porre, e sua primeira transa; ele quer ficar com vários pessoas, sem ao menos saber seus nomes. Ele não quer responsabilidades, e muito menos ter que arcar com consequências que suas escolhas possam lhe propiciar. Ele quer aproveitar a vida, e deixar a parte chata de ser um adulto responsável pra lá.

Então me diga: como podem nos obrigar a tomar uma decisão tão importante, se o que a gente anseia mesmo é que o fim do ano chegue, e não tenhamos mais que estudar?

Posted by Thata @ 00:18

1 Comentários

Blogger Mayck said...

é msm os adolescentes querem só se divertir hoje em dia.

Legal o seu blog

10 de outubro de 2007 às 19:23  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Trevo de quatro folhas
. Cuidado com ela
. Santa tartaruga!
. Parando pra pensar...
. Apresentando...
. Apresentando...
. De novo.

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]