Layout by VICKYS.com.br

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Criança feliz

Eu queria voltar no tempo. Não pra viajar até a Idade Média, ou quando os egípcios construíram as pirâmides, mas para voltar à melhor época da minha vida: a infância.

Anos 90, tempo em que tinha macarrão e mingau de chocolate de merenda; tempo dos Foffys, biscoitos em forma de ursinhos; ou dos brinquedos divertidos, como o Lango-Lango, o Aquaplay, o Pense Bem, ou do Atari (esse é anos 80, eu sei, mas eu ainda peguei um pouquinho dele).

Imagine que delícia seria voltar no tempo do Dip'n'Lick, do pirocóptero, das festas de aniversário com lona no portão e uma bexiga cheia de doce no teto da garagem, dos tempos de bolo confeitado e isopor temático na parede.

Dos filmes com vários (d)efeitos especiais, mas que enchiam nossos olhos de alegria, na famosa Sessão da Tarde. Quem nunca chegou da escola, e sentou no sofá com uma panelinha de pipoca, esperando que o filme (quase sempre infantil) começasse logo? Quem nunca se divertiu com as aventuras d'Os Goonies, ou se emocionou com Lagoa Azul, quis se balançar num cipó como o Tarzan, ou sentiu a boca encher d'água com os doces de A Fantástica Fábrica de Chocolate?

Quem nunca levantou cedo para assistir Os Jetsons, Os Flinstones, Tom e Jerry, Pica-pau, Ursinhos Carinhosos, Cavalo de Fogo, ou qualquer outro desenho que nos faz rir até hoje quando lembramos de seus personagens e episódios? Quem nunca almoçou assistindo Chaves e Chapolin? Quem não faz isso até hoje?

Quem nunca riu com os clássicos da TV Cultura, e esperou ansiosamente pelo próximo episódio de "Cadê o Léo?"? Quem nunca sentiu pena de Punky, por ser órfã? E os seriados japoneses? Power Rangers, Jaspion e afins, quem nunca assistiu?

Eu chegava da escola, almoçava, e ficava longe das vistas da minha mãe por muito tempo, mas era só dar seis da tarde e lá estava eu na frente da televisão, os olhinhos vidrados esperando para poder cantar os versos da abertura de Sailor Moon. Quem nunca fez isso, seja para Cavaleiros do Zodíaco,Yu Yu Hakusho ou qualquer outro?

São aqueles tempos em que as pequenas coisas eram as mais divertidas que eu tenho saudade. Por isso, quando inventarem a máquina do tempo, eu vou estar encabeçando a fila pra usar.

E que se dane Woodstock, eu quero mesmo é os meus anos 90.

Posted by Thata @ 19:34

1 Comentários

Blogger Pr. Wagner Fernandes said...

Thata..

Quase todas os brinquedos, desenhos e filmes que você mencionou, são dos anos 80. Na verdade, e peguei toda essa fase também.

Foi demais ver "os Goonies", "Curtindo a Vida adoidado", "Sem Licença para dirigir", ver os Ducktales e o Pica pau nos, entre tantos ...ora, nada disso é dios anos 90. Sei que vc acompanhou a maioria.


Ps; Eu já tive um Atari e aquaplay, tb. eh eh eh


A infância não volta mais, thata...Isso é chato, né? Tinha vontade de voltar na minha 3ª série primária e não sair mais de lá.

14 de outubro de 2007 às 20:00  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. No meio do caminho, tinha uma encruzilhada
. Trevo de quatro folhas
. Cuidado com ela
. Santa tartaruga!
. Parando pra pensar...
. Apresentando...
. Apresentando...
. De novo.

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]