Layout by VICKYS.com.br

domingo, 14 de outubro de 2007

Feliz dia das Crianças!

Quando pequenos esse é o dia mais esperado por nós. Acordar e ganhar presentes, apenas por sermos crianças dá uma alegria, uma renovada nas energias. Ficamos felizes, rindo sem parar por ganhar aquela boneca, ou um carrinho de controle remoto.

Depois de crescidos, não ganhamos mais presentes. As pessoas sequer desejam um Feliz dia das crianças, por acharem que você é grande demais pra ser considerada uma. E é nesse dia que eu gosto de relembrar das coisas que eu fazia. É aquela felicidade de lembrar de coisas doces e meigas, a época em que eu era ingênua, e acreditava em tudo; que via o mundo de maneira tão mais simples do que hoje.

E por ser um dia especial, resolvi fazer um Top 10 dos brinquedos que mais me alegravam às tardes (enquanto Sailor Moon não começava).

10) Bat Beg
Quem se lembra desse brinquedo, levanta a mão. Duas bolinhas duras nas pontas de uma corda, seguradas por uma argola de metal. O objetivo era ficar batendo as bolinhas umas nas outras, sem machucar as mãos. Impossível, porque a gente sempre batia nos dedos. Ficava latejando, e às vezes até inchava, mas continuávamos brincando.

9) Máquina de Raspadinha
O meu tinha forma de um urso azul. Foram poucas as vezes que aquilo realmente serviu pra fazer raspadinha, era mais usado como enfeite, porque ele era lindo. A tacinha e a colher serviam para outras brincadeiras, geralmente de alimentar a boneca-nenê que eu tinha. Multi funcional.

8) Caixa Registradora
Era uma caixa de supermercado toda branca, com detalhes vermelhos e botões azuis. Você apertava o botão referente ao valor e uma plaquinha subia, indicando o preço. Depois, apertava-se o vermelho e a gavetinha abria, revelando os dinheiros de mentirinha e as moedas antigas, que complementavam a brincadeira. Tinha ainda uma fechadura (e chave, claro), pra trancar no final do "expediente".

7) Super Massa
Quem nunca brincou de massinha, não teve infância. Eu não só brinquei de massinha de papelaria na escola, como passava tardes inteiras fazendo pizza, macarrão e cabelo de bonecos com esse brinquedo super legal, que mexia com a criatividade de qualquer criança. E eu era muito cuidadosa: não deixava as massinhas misturarem ou ficarem duras de jeito nenhum.

6) Rec-Rec
Esse eu brincava com a Jaque. Eu tinha Rec-rec de hamburguer, sorvete, legumes; ela tinha o do bolo. Quando as duas se juntavam, era uma lanchonete completa. Acabava sobrando pra minha mãe, que era obrigada a ser a cliente.

5) Tesouro do Faraó
Não conheço ninguém que se lembre, ou tenha tido um desses. Eram quatro cobras que ficavam numa base vermelha. Tinham jóias para serem colocadas no pescoço, e quem tirasse todas primeiro, ganhava. Claro que elas se mexiam, ou não teria graça. Era meu jogo preferido.

4) Lango Lango
Um boneco de pano mutante, com um mecanismo por debaixo da roupa que o fazia dar soquinhos. Prova de que as crianças daquele tempo se divertiam com pouco. Eu tinha o laranja, que eu me lembro muito bem. Minha mãe disse que eu tinha o rosa, mas desse eu não recordo.

3) Quebra Gelo.
Uma mesinha cheia de gelo, com um urso em cima de um dos quadrados. O objetivo era derrubar os gelos, sem deixar cair o urso. Brincava direto disso com a minha mãe, a coitada sempre era arrastada para essa brincadeira.

2) Bichinho Virtual
Hoje ele anda esquecido nas bancas dos camelôs por aí. Ninguém quer saber deles, só querem saber dos videogames de última geração, com jogos de atirar. Mas quando o bichinho virtual saiu, e virou febre em pouco menos de uma semana, crianças levavam para a escola clandestinamente, ou deixavam em casa pra mãe cuidar (meu caso). E não era nada difícil ver uma chorando quando ele morria. Tive vários, mas o que eu nunca vou esquecer foi o primeiro que eu comprei: era verde água, um dinossauro. Guardei a mesada durante muito tempo, e fui na loja comprar o meu. Paguei 20 reais, ainda me lembro.

1) Aquaplay
O melhor brinquedo de todos os tempos - pelo menos pra mim. Você enchia ele de água, e depois ficava apertando dois botões pra colocar as "rosquinhas" nos pauzinhos. E tinha que tomar cuidado na força com que apertava o botão, porque ele era capaz de fazer todas pularem para fora num segundo. Eu tinha um rosa, lindo, e foi companheiro de muitas tardes chuvosas. Quinta-feira, fuçando nas coisas perdidas aqui em casa, eu encontrei um miniatura, do Nemo, que deve ter vindo em caixa de Sucrilhos, ou coisa parecida. Mas ainda não é a mesma coisa, já que é cinco vezes menor do que o que eu tinha.


Quem aí tinha um desse?
Quer tentar ganhar de mim?

Posted by Thata @ 16:45

15 Comentários

Blogger Gabriel Leite said...

Hahahahahahaha...
Adorei o post!
Muito original.
Eu mesmo sempre brinquei muito de quebra gelo e de Tamagoshi (bichinho virtual). Adorava.
Gosto de coisas que se identificam com a gente.
Parabéns pelo Blog.

14 de outubro de 2007 às 17:39  

Blogger Sparky said...

Bons tempos do meu quebra gelo e super nintendo =/

Bom post xD

14 de outubro de 2007 às 18:29  

Blogger É o Ditão said...

Bat beg era o terror dos pulsos e dedos, como sou mais velho, os brinquedos eram outros, mas a lembrança é super válida.

Hoje como pai, curto muito mais o Dia das Crianças, ver o sorrisão dos meus dois filhos é ótimo.

14 de outubro de 2007 às 19:04  

Blogger Wanderson "Wans" said...

É Thata, viagem no tempo. Me fez lembrar desses e outros do tipo Banco Imobiliário, e tantos outros brinquedos. Realmente, bons tempos em que nossa maior preocupação era qual presente iríamos ganhar.(Ficávamos com medo de ganhar roupas). Ótimo post, parabéns.

14 de outubro de 2007 às 19:08  

Blogger Ronny Ventura said...

Urra... deu uma saudade danada...

Aff! eu odiava sailor moon...

rsrsrsrs

mas confesso que assisti a pouco tempo atrás a 5º fase no cartoon... hehehehehe

Excelente blog!


Acho que estamos na mesma fase... escrevi duas vezes sobre o passado... ê nostalgia danada que dá nessa época né?

14 de outubro de 2007 às 19:12  

Blogger Rômulo said...

Hdhashudasaadsa
10 o post!
Só faltou aquele peixinhos que ficavam rodando em uma maquininha e vc pescava eles com um varinha com anzol de ima.

^^

Adorei o blog!

E ah, faça bacharelado. Licenciatura sooooofre.

^^
;*

14 de outubro de 2007 às 19:22  

Blogger Unknown said...

nossa que criança mais exigente voce era ehn?

rsrsrs

Eu nunca liguei muito pra presentes.. gostava mais de ganhar uns beijos das amigas da minha irmã! :D

14 de outubro de 2007 às 19:27  

Anonymous Anônimo said...

ô! Nostalgia total agora

14 de outubro de 2007 às 20:01  

Anonymous Anônimo said...

Tesouro do Faraó!!

Uma garota que eu conhecia tinha um!
Toda vez que eu ia na casa dela, ficava louquinha pra brincar com ele! Era muuuito lega!...
Bat Beg, pra mim Bate-bate... Muito bom... O ápice era quando as bolinhas se batiam em baixo e em cima, forma va um losango imaginário! Muito bom!

Bom lembrar desses tempos... Sailor Moon... Também me dá saudades...

;)


Té...;)

14 de outubro de 2007 às 20:13  

Blogger Blog Dri Viaro said...

Visite :)

http://adrianaviaro.blogspot.com/

15 de outubro de 2007 às 09:38  

Blogger Everaldo Ygor said...

Bom post!
Boa semana para vc
Saudações poéticas!
Everaldo Ygor

16 de outubro de 2007 às 13:09  

Blogger Antonio † said...

nota-se como você está nostálgica..
vim agradecer o coment
e putz
seu layout é simplesmente lindo
:O²

17 de outubro de 2007 às 14:15  

Anonymous Anônimo said...

Oie...

eu to querendo mto um bate beg. e eu num acho em lugar nenhum... c sabe aonde vendee?
ainda existe esse brinquedinho?

Beijos

19 de junho de 2008 às 22:13  

Anonymous Anônimo said...

Compre bolinhas de pebolim (Totó) na internet tem pra vender. Pegue duas e fure com uma furadeira. Pegue um pedaço de corda de varal e uma ARUELA DE METAL grande. Passe a cordinha de varal pelos furos das bolinhas e de um nó grande nas pontar coloque a aruela no centro da cordinha. Pronto!! Tai seu BAT¨BEG ressucitado!!

29 de setembro de 2010 às 20:36  

Anonymous Anônimo said...

Compre bolinhas de pebolim (Totó) na internet tem pra vender. Pegue duas e fure com uma furadeira. Pegue um pedaço de corda de varal e uma ARUELA DE METAL grande. Passe a cordinha de varal pelos furos das bolinhas e de um nó grande nas pontar coloque a aruela no centro da cordinha. Pronto!! Tai seu BAT¨BEG ressucitado!!

29 de setembro de 2010 às 20:36  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Criança feliz
. No meio do caminho, tinha uma encruzilhada
. Trevo de quatro folhas
. Cuidado com ela
. Santa tartaruga!
. Parando pra pensar...
. Apresentando...
. Apresentando...
. De novo.

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]