Layout by VICKYS.com.br

segunda-feira, 17 de março de 2008

Os melhores desenhos da minha vida

Dá umas nove horas, e várias cabecinhas pequenas estão na frente da televisão, esperando a TV Globinho começar, ou o programa Bom Dia & Cia. Vários olhinhos pequenos, enfiados dentro de cobertores, com copos de leite e bolachas na mão, esperando ansiosamente pelo seu desenho preferido. E quando chega, nossa que delícia! Os olhos brilham, o coração saltita, e as mães podem respirar aliviada por pelo menos vinte minutos, tranquilas em saber que seus filhos não vão cair e se machucar por aí.

Eu também tive uma fase dessas, faz um certo tempo agora, mas ainda está bem vivo dentro da minha cabeça. Era eu que sentava na frente da TV para assistir os desenhos que eu mais amava, religiosamente. E agora, vocês conhecerão os meus cinco preferidos.

5) Cavaleiros do Zodíaco
Cinco rapazes em lutas constantes para protegerem uma garota chamada Saori, reencarnação da deusa Atena, que luta contra as forças do mal constantemente. O meu cavaleiro preferido era o Shun, o cavaleiro de Andrômeda, aquele da armadura rosa. Mas devo dizer que meu coração batia mais forte toda vez que eu via a tatuagem de dragão nas costas de Shiryu. Foi o primeiro contato com os animes que eu tive, e a partir daí, tornou-se um certo vício.

4) Ursinhos Carinhosos
5, 4, 3, 2, 1! Os ursinhos carinhosos estavam ali, fofos e coloridos, para me tirar da terra dos sonhos, e do sagrado sono de todo santo sábado. Esse era o único motivo que me fazia acordar cedo num sábado: abrir os olhos e cruzar os dedos, enquanto ria com as trapalhadas do Malvado, me irritava com os gritos da Laurinha, me arrepiava com o ser encapuzado que era o Coração Gelado, e me encantava com a alegria dos ursinhos de pelúcia mais fofos do mundo.

3) Tintim
O desenho preferido da TV Cultura. Babar também era querido, e tem um lugar especial no meu coração, mas Tintim ganha de longe. Porque ele é um aventureiro, porque ele tem um cachorro super esperto, porque o desenho explora civilizações antigas, porque ele é um jornalista e quase um arqueólogo, por causa do sarcástico Capitão Haddock, porque tem um cientista surdo (Professor Girassol), e por causa dos dois investigadores atrapalhados Dupond e Dupont.

2) Sailor Moon
O que mais deixou saudade. Cinco garotas (o que esses escritores vêem no número cinco?), escolhidas por uma gata falante, lutavam cada qual representando um planeta. Garotas salvando o mundo com suas roupas coloridas, sendo que a protagonista era atrapalhada e um tanto burrinha, o que me fazia rir por horas e horas, imaginando se realmente existiria alguém assim no mundo. Quando o relógio marcava seis horas, você podia me achar no meu quarto, na frente da televisão, os olhos vidrados, cantando a abertura da série da extinta Rede Manchete. E nada de me atrapalhar, hein? Nem minha mãe conseguia me tirar de lá, até que acabasse a música final.

1) Scooby-Doo
Difícil decidir qual, entre ele e Sailor Moon, ocupava um espaço maior no meu coração, mas depois de muito pensar, a turma (cinco, de novo) de investigadores esquisitos ficou em primeiro lugar. Porque Scooby era um cachorro falante (falava com uma batata na boca, mas falava), e eu sempre amei cachorros, de todos os tipos, principalmente os grandes. Porque as histórias eram de mistérios, meu gênero favorito de livros e filmes. Porque o companheiro dele, o Salsicha, era atrapalhado, burrinho e guloso, e eu sempre tive um carinho por personagens não-perfeitos. E porque essa é a série que tinha mais versões: Scooby-Doo, Pequeno Scooby-Doo (o mais fofo), O que há de novo, Scooby-Doo? (a mais recente), e até a versão com aquele chato do Scooby-Loo. E, além de tudo isso, ainda temos os filmes, em que Scooby aparece inteiramente em computação gráfica (de que outro jeito poderia ser?), e mais atrapalhado ainda do que nunca.




Scooby-Dooby-Doo!

Posted by Thata @ 14:02

9 Comentários

Blogger Gabriel Leite said...

Nooossaaaaa... Sessão nostalgia agora. rs

Eu nunca fui muito chegado à desenhos, mas adorava Dexter e a Vaca e o Frango (já assistiu???). Garfield e Scooby Doo também eram ótimos!

17 de março de 2008 às 19:29  

Blogger Gabriel Leite said...

Peraí, eu não sabia que o Sibaritas tinha duas escritoras. Desde quando?

Acho que eu só conhecia a Jaque.

20 de março de 2008 às 09:29  

Blogger Gabriel Leite said...

Ou era só a Thata?

20 de março de 2008 às 09:29  

Blogger Thiago Paulo said...

Oi...desculpa a demora pela resposta tá?
Sabe que nunca gostei muito de desenho animado, não sei o motivo!!
Pois eles são muito bom!!


abraços...

20 de março de 2008 às 15:08  

Blogger Ronny Ventura said...

Oieeee!!!!!!!!!!
Ei! Não foi pessoal não a tirada do link viu? é que mudou o estilo do blog e ainda não coloquei todo mundo lá mas hoje ainda vc estará visse?
Eita meus desenhos favoritos foram muitos...
Mas nada se compara a cavaleiros não é mesmo?
Quase fiquei doido quando soube que a saga do campos elisios de hades começou no japão, continuo doido por eles e espero que ainda tenha muita história pois se para agora a mitologia ficará incompleta, já que Athena tem de matar Zeus e reinar soberanamente...
Bom feriadão visse?
Estamos na área!
E desuclpe o sumiço, mas a facul tá froid...rsrsrs

22 de março de 2008 às 12:23  

Blogger Ronny Ventura said...

Ah, meu desenho preferido agora é Death notes...
Muito mas muito bom mesmo!
Recomendo!

22 de março de 2008 às 12:23  

Blogger Malu said...

Eu era fã dos Cavaleiros! E Sailor Monn? Nossa, eu via sempre! Pena que acabou mas tudo bem tudo tem fim não é?

24 de março de 2008 às 15:32  

Blogger Malu said...

Oiê...
Sim, sou fã de LP! É "A" banda para mim.
Bjs

26 de março de 2008 às 17:05  

Anonymous Anônimo said...

o melhor desenho do mundo e naruto maaaaaaaaaaanooooooooooooooooo muixooooooooo looooouuuuuucooooooo

22 de janeiro de 2009 às 00:57  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Atrasadinho, mas ta aqui
. Por que as pessoas viajam?
. 2008 começa
. Thata CG300
. 2008, finalmente
. Cinco motivos para gostar de Natal
. Cinco motivos para se odiar o Natal
. Porque Thais (às vezes) também é cultura
. Hoje é um dia importante
. Não faz sentido

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]