Layout by VICKYS.com.br

domingo, 13 de janeiro de 2008

2008, finalmente

Depois de passar o ano novo junto com parentes, de comer lentilha com os pés em cima da cadeira, de pular as sete ondas, de encher a cara com os amigos, vem as duas tarefas que encerram o fim de ano: a) a lista do que você fez no ano que passou, suas realizações, as coisas de que você se orgulha, e dos perrengues que você passou; e b) a lista do que você quer que aconteça nesse ano que se inicia.

O ano não começa, se você não fizer essas duas listas. Então, vamos lá. Pare o que está fazendo, e comece a fazer as suas.

Marque numa folha de papel todas as coisas importantes que você fez. Tudo aquilo que você se orgulhou de fazer. Todas as coisas que você teve vergonha de ter feito. As risadas que você deu, e as lágrimas que foram derramadas.

Marque os encontros com os amigos, os momentos de felicidade, as conversas inúteis que tiveram enquanto tomavam garrafas de cerveja. Marque também os momentos de raiva que lhe acometeram por alguma coisa que seu chefe fez, ou que seus pais lhe cobraram. As ofensas que lhe foram conferidas, e os elogios que lhe fizeram.

Marque seus porres e loucuras. Marque suas boas ações. E o meio termo. Marque os aniversários, baladas, shows em que compareceu, e aqueles que não pode ir, mas que morreu de vontade. Marque os parentes que você reencontrou depois de muito tempo, os encontros com velhos amigos, e os novos que fez.

Marque os amores que você conheceu esse ano, e os amores que lembrou com o tempo, e que te fizeram feliz, ou não. Marque as músicas que marcaram seu ano, e as que fizeram sentido mais uma vez. Marque ainda aquelas músicas que grudaram na sua cabeça, e a única coisa que você queria era esquecer que existiam.

Escreva ainda os sites e blogs que visitou e que valeram o clique. Escreva sobre seu próprio. Escreva sobre seus parentes, amigos e semi-desconhecidos que estiveram presentes e lhe deram todo o apoio necessário pra todas as situações nesse ano corrido.

E depois que você escrever sobre tudo isso, guarde em algum lugar bem escondido, daqueles que você só vai achar quando limpar o guarda-roupa novamente no ano que vem.

Agora, esqueça essa lista por um momento. O que você espera para o ano de 2008? Mais amigos? Mais conforto? Mais dinheiro? Mais baladas? Mais amores? Mais shows? Mais músicas? Quer mais viagens? Mais loucuras? Mais estabilidade? Escreva também. Não guarde, pendure em algum lugar que você possa ver o ano todo. Para que você veja o que está fazendo com a sua vida, e que atitudes está tomando para que seus objetivos se concretizem.

Feliz ano novo. Que esse ano seja melhor do que todos que já tiveram até agora. E que todo apuro que passaram até agora, seja colocado no gelo, em um lugar fundo no coração. O tanto necessário para que não martele sua cabeça sem cessar, e o suficiente para que não esqueça as lições que tirou disso.

Posted by Thata @ 16:42

3 Comentários

Blogger Gabriel Leite said...

Nossa, eu só faço uma destas duas tarefas do ano novo. Retrospectiva não é comigo, ou melhor, pode até ser, mas em 2007 estive sem aciência. Agora, planejamento é a melhor coisa que existe. Adoro listinhas em geral. Sou meio transtornado, eu sei.! hahahaha

14 de janeiro de 2008 às 10:31  

Blogger Malu said...

Até que enfim...
Eu não faço mais essa listinhas mais é bacan avocê pensar nas coisas boas que aconteceu, e também nas coisas ruins para que não aconteça de novo.

14 de janeiro de 2008 às 14:44  

Blogger Ronny Ventura said...

Boa tardeeeeeeee!
Eita ano bom que começou!
Tô aqui na corrida já... começei curso de inglês, academia... tõ estudando pra concursos...
E fiz como vc, juntei amigos em uma mesa e fizemos nossa retrospectiva cercada de alegrias e revoltas...rsrsrs
Um abração!
Que esse nosso ano seja muito mas muito bom mesmo!
De acordo com nossos sonhos...

14 de janeiro de 2008 às 16:22  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Cinco motivos para gostar de Natal
. Cinco motivos para se odiar o Natal
. Porque Thais (às vezes) também é cultura
. Hoje é um dia importante
. Não faz sentido
. O anjo. A fada. A bruxa.
. O mundo dá voltas!
. Há, ta bom
. Jantar das bruxas
. Meio termo?

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]