Layout by VICKYS.com.br

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Porque Thais (às vezes) também é cultura

Agora que as aulas estão acabando, e o povo ta começando a entrar de férias (alguns já estão, até) nada melhor do que passar o tempo livre fazendo alguma coisa que gostamos, certo?

Tem pessoas que vão correr para a locadora mais próxima e alugar todos os filmes que não viram ainda. Outras, que também gostam de televisão, vão sentar no sofá e assistir todas as suas séries preferidas. Outros simplesmente vão voltar a assistir novela, e Jornal Nacional, mas isso não vem ao caso.

Outros vão aproveitar para sair com os amigos. Vão pegar filas, entrar em lugares lotados para dançar, beber e conhecer gente nova. Nada de errado com isso, claro que não. Alguns vão aproveitar até para ir à praia, e quem sabe vocês me encontrem lá.

Mas para quem não gosta de televisão, e não vai ter oportunidade de viajar, pra quem gosta de passar as férias na frente do computador, papeando no msn, e respondendo recadinhos no Orkut, aqui vai a minha dica: leia enquanto faz isso.

Ler devia ser pecado de tão bom que é. E como comprar livros sai caro, e tem pessoas que não tem oportunidade de ir em uma biblioteca, aqui vão dois sites para passar as férias com estilo.

Um é o Domínio Público. Site com um ótimo acervo de livros, especialmente para alunos do Ensino Médio que têm de ler José de Alencar, Machado de Assis, ou Fernando Pessoa. Tem vários livros que caem em vestibular também, e para os românticos, várias obras de Shakespeare traduzidos.

O outro (que já está nos meus favoritos) é o Projeto Democratização da Leitura. O acervo desse site é de enlouquecer qualquer pessoa. Dan Brown, Agatha Christie, Jane Austen, André Vianco, Zíbia Gaspareto... tem para todos os gostos.

E já aproveitando, vou indicar um para vocês começarem. Quem gosta do universo mágico de Harry Potter (que também tem lá) provavelmente vai se apaixonar por Artemis Fowl. O menino é um gênio do crime, aos doze anos de idade. A primeira vez que eu li, eu viciei, e agora que eu achei os livros no site, vocês podem imaginar como vão ser as minhas férias, não?

Posted by Thata @ 14:06

6 Comentários

Blogger Thiago Paulo said...

fazum tempo que estou de ferias.. mais mesmo assim vou fazer quase tudo que disse, assistir meus filmes e series favorito e claro.. ler muito.. só não vou para balada ( não curto )
tenho muita vontade de ler Artemis Fowl, vou ler.. agora que vc deu aquela dica..

gostei muito do seu blog..
voltarei....

7 de dezembro de 2007 às 14:23  

Blogger Unknown said...

Poxa, eu acabo gastando fortunas com livros pq não consigo ler livro no PC, dá pra acreditar? Não me desce, não consigo, me sinto mal de ler livro no pc, tenho que estar com o livro na mão, que eu levo pra onde quiser, seguro a página com o dedo pra falar com alguém, sinto aquele cheiro maravilhoso de papel...mas poxa, Dan Brown é muito bom, ainda me falta ler Código da Vinci, mas já li Anjos e Demônios e Ponto de Impacto, os dois bem bacanas, naquele estilo só dele mesmo...Artemis Fowl eu já ouvi falar muito, uma amiga Pottermaníaca me falou dele na verdade, e eu estou pra comprar logo, logo, no momento leio um livro emprestado (livro espírita, achei meio chato, mas devo terminar logo) e na fila de leitura, O Silmarillion de Tolkien, esse promete^^...amanhã devo ganhar o último Harry Potter da minha irmã, ela tenta fazer segredo, mas é péssima nisso, sempre sei o que vou ganhar de aniversário, hauhauahuahauha

8 de dezembro de 2007 às 14:46  

Blogger Unknown said...

Valeu pelo parabéns, é amanhã o dia^^

E correndo o risco de parecer chato, olha só, pelo foto que você colocou alguns posts atrás, só te falta é a coragem de ir lá dançar no poste mesmo, hauhauhauahuah

8 de dezembro de 2007 às 16:42  

Blogger Malu said...

Já li Artemis Fowl, realmente é muito bom. Eu amo ver filmes e series, ler e procuro fazer isso sempre mas dependo totalmente de bibliotecas porque não tnho dinheiro para comprar livros. Já conhecia esses sites como o Domínio Publico mas não gosto de ficar muito tempo na frebte do pc, isso me faz mal.

12 de dezembro de 2007 às 12:44  

Blogger Thiago Paulo said...

olá, já estou usufruindo da sua dica!!
estou lendo Gossip Girl e O caçador de pipas!!
foi muito util..obrigado..

o cine e series esta atualiza, da uma passadinha lá!!

um abraço!!!

16 de dezembro de 2007 às 18:37  

Blogger Ronny Ventura said...

Opa!
Viva as férias!
Rsrsrs
Tbm estou ocm uma penca de livros pra ler e felizão da vida pelas horas vagas de dezembro e janeiro...
Feliz natal!
Abração!

21 de dezembro de 2007 às 18:49  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Hoje é um dia importante
. Não faz sentido
. O anjo. A fada. A bruxa.
. O mundo dá voltas!
. Há, ta bom
. Jantar das bruxas
. Meio termo?
. Paisagem
. Sabrina? Júlia? Não, Nora Roberts.
. Feliz dia das Crianças!

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]