Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O anjo. A fada. A bruxa.

Faltam quatro dias. Quatro dias para a data que mudou minha vida, ainda que sem eu saber. Quatro dias para o dia que você mudou para o nosso prédio. Quatro dias pra'quele começo de história tão peculiar.

A gente se odiava, tudo por causa dos ciúmes que tínhamos daquela amiga em comum. Passamos meses assim, até que a amiga em questão resolveu dar mancada com nós duas. Quando a gente se distanciou dela, isso fez com que nos aproximássemos mais, já que agora tínhamos um elemento em comum: o desapontamento.

A gente não sabe exatamente quando começou, só sabemos que, de uma hora pra outra, éramos amigas inseparáveis. Onde você ia, eu ia. Cada uma de nós servindo de cúmplice, de testemunha para tudo o que a vida nos impôs, do nosso crescimento. Foram sete anos.

Sete anos de história, de mancadas, de micos, de situações constrangedoras, de fugas, de esconde-esconde, de viagens, de caminhadas, de feirinhas, de quermesses, de choros silenciosos, de não se saber o que fazer, de conselhos, de risadas, de desespero, de gritos, de palavrões, de amor.

Eu fico imaginando o que teria sido de mim sem você. Com certeza, eu teria uma vida mais sem graça, porque o que você me ensinou nesse tempo todo foi ser menos chata, menos emburrada, menos mal humorada. Você me ensinou a rir de todas as coisas, sejam idiotas ou importantes. Você me ensinou que eu posso fazer tudo o que eu quiser, se eu correr atrás disso. Você me escutou quando eu precisava desabafar, e falou mais do que a boca quando sabia que o que eu menos queria era me pronunciar. Você enxergou meu humor de longe, e fez o que pôde pra melhorá-lo. Você sabia quando eu estava muito feliz, e desconfiava do motivo da minha alegria, sem ao menos eu lhe contar. Você esteve lá, me animando, quando a vida me deu um chute no traseiro que me derrubou no chão, e até me estendeu a mão, me ajudando a levantar, toda vez.

Já fizemos tantas coisas juntas, que se eu parasse para escrever nossas memórias, com certeza teria muito mais páginas que a Bíblia. E o mais legal de tudo é que isso é só o começo, porque nós ainda temos muitos anos pela frente, pra adicionar mais capítulos nessa história, e mais risadas no nosso saldo infinito.

Eu sei que envelheceremos juntas e que um dia nós estaremos sentadas na varanda, contemplando o bonito dia ensolarado à nossa frente, e relembrando dos nossos tempos de loucura, rindo e se divertindo como nunca. Porque relembrar é viver, certo?

Um beijo, Thaís. Feliz aniversário!



Eu e a Thá no aniversário de 18 anos dela.
Agora segura essa menina!

Posted by Thata @ 13:41

3 Comentários

Blogger Guerras Secretas said...

Poxa, amizade é uma coisa boa não? É absolutamente importante ter amigos, em todas as fases da vida e muitos atravessam todas elas!

Como disse algum poeta sabichão por aí:

"Eu aguentaria, embora com muito pesar, que morressem todos os meus amores,
Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

(Bom, quase chutado da escola pq passei raspando em 7 de 11 matérias, huahauahuahuah, e no ano seguinte acabei sendo "convidado a me retirar" de um curso técnico que eu estava fazendo no SENAI...é, parece que escola não é comigo mesmoXP)

PS: Gatíssimas as moças da foto, ta loco hein...

27 de novembro de 2007 10:45  

Anonymous Anônimo said...

Lindo o texto! Lindíssima a amizade de vcs. Belíssimo blog! PARABÉNS! =)

28 de novembro de 2007 16:21  

Blogger Daniel Moura said...

Linda Homenagem a sua amiga...
pena que meus amigos estão longe...
cuide bem dela... vc tem um tesouro nas mãos que não faz ideia...

Bjos do Dan.

28 de novembro de 2007 16:23  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. O mundo dá voltas!
. Há, ta bom
. Jantar das bruxas
. Meio termo?
. Paisagem
. Sabrina? Júlia? Não, Nora Roberts.
. Feliz dia das Crianças!
. Criança feliz
. No meio do caminho, tinha uma encruzilhada
. Trevo de quatro folhas

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]