Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Paisagem

Sentada numa mesa, eu vejo a vida passar. Devagar, como quem anda sem querer saber pra onde. Sem direção, nas mãos do acaso, do destino. Sempre com um brilho no olhar, vendo tudo pela primeira vez, e achando tudo tão familiar.

Crianças correndo e brincando, os sorrisos e as risadas penetrando fundo no meu coração, me fazendo desejar cada vez mais fazer parte de tudo aquilo. A melhor idade, a idade onde não existem problemas, onde tudo o que fazemos é bonito e mágico. Tempo em que acreditamos em tudo, e em todos. Onde nada do que aparece no jornal é de nosso interesse. Tempo de acreditar em fadas e duendes, monstro do Lago Ness e Yeti, Deus e anjos. Tempo de esperar o chocolate do Coelho da Páscoa, e os embrulhos do Natal. Acreditamos, e ninguém nos diz o contrário.

Vejo adultos conversando. Em geral mães, que enquanto se informam sobre as últimas notícias do bairro, esticam os olhos pra sua prole, com intuito de proteger. Prontas para pular do banco, e correrem, ao menor sinal de perigo. Mulheres corajosas, que passaram pela dor do parto, e por tantas outras, para estarem ali. Mulheres que desejam ser amadas pelos maridos, e admiradas pelos filhos. Mulheres que querem que eles cresçam fortes, inteligentes, homens e mulheres de caráter, que lhes dêem muito orgulho. Pessoas que sabem que o mundo não é mais tão colorido, mas que ainda acreditam na santidade dos seus filhos, e que têm a esperança de o mundo melhorar, para suas crianças poderem viver sem muitos problemas. Mulheres altruístas, que põem a família em primeiro lugar, antes delas mesmas.

Desvio o rosto para um canto mais afastado, e vejo ao longe um parque abarrotado de adolescentes. Jovens cheios de atitude, de vida, da esperança de um futuro melhor. Aqueles que já não acreditam em misticismo, mas que acreditam que podem mudar o mundo, e que falta pouco para isso. Que anseiam chegar à fase adulta para serem como seus pais, pessoas que admiram e respeitam, apesar de às vezes não parecer isso, apesar de não admitirem isso a si mesmos. Apesar de não terem consciência disso ainda.

Levanto, cheia de alegria de saber que há vida em tudo, e que a vida é tão incerta e tão mágica. Acreditando que posso mudar o mundo, acreditando que o futuro é brilhante, acreditando que sou forte o suficiente para poder vivê-lo plenamente. Sabendo que a coragem e o receio andam juntos, que tudo tem dois lados, que há equilíbrio em tudo o que existe mundo a fora. Acreditando mais do que nunca em fadas e duendes, monstros e anjos, deuses e humanos. Aceitando a magia do mundo, e abençoando a todos que fazem parte dela.

Posted by Thata @ 18:29

0 Comentários

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Sabrina? Júlia? Não, Nora Roberts.
. Feliz dia das Crianças!
. Criança feliz
. No meio do caminho, tinha uma encruzilhada
. Trevo de quatro folhas
. Cuidado com ela
. Santa tartaruga!
. Parando pra pensar...
. Apresentando...
. Apresentando...

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]