Layout by VICKYS.com.br

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sabrina? Júlia? Não, Nora Roberts.

Phillip era um menino de rua. Trombadinha, traficante e prostituto nas horas vagas, fazia o que podia para sobreviver nas ruas barras-pesadas de Baltimore. Sofrera um acidente quase fatal, e sua vida foi realmente salva por Ray e Stella Quinn, casal bondoso que o tirara das ruas.

Agora, um tempo depois da morte de seus pais, ele largava a vida de mordomias que conquistara para cuidar do mais novo membro da família Quinn: Seth. Muita coisa do passado de Seth ainda era um mistério para os irmãos. Seria Seth herdeiro genuíno de Ray, ou isso só seriam intrigas implantadas por pessoas maldosas em St. Chris? E o que a Dra. Griffin, recentemente hospedada no hotel da cidade, tinha a ver com ele?

Essas foram algumas das perguntas lançadas na sinopse do livro "Protegido pelo Porto", de Nora Roberts, que eu comecei a ler três dias atrás. Imaginem que eu estava morrendo de vontade de ler um livro dessa tia, por achar que ia me deparar com suspense à lá Agatha Christie (ou quase). Pois bem, durante uma visita à biblioteca acabei encontrando este livro na prateleira de sugestões. Não pensei duas vezes em pegá-lo e trazê-lo para casa.

Logo no começo da leitura, diria os três primeiros capítulos, já notei que se tratava de um romance. Sabe aqueles livros que tem nas bancas de jornais com nomes de mulheres nos títulos, e com histórias bem previsíveis? Pois é, eu achei que o livro da Nora fosse bem assim.

Capítulos mais tarde, porém, ela conseguiu prender minha atenção, enquanto detalhes eram revelados, e minha curiosidade era alimentada. Não é suspense, não é uma obra prima que merecia estar trancafiada num museu, mas é um romance que, mesmo previsível, chama a atenção. Pelo menos chamou a minha, fazendo-me chegar ao cúmulo de ficar até ás cinco da manhã lendo sem parar.

Eu recomendo o livro para moçoilas (e moçoilos, por que não?) sensíveis, de coração mole, e que suspiram pelos mocinhos (e inhas) de filmes românticos que existem por aí. Pelo menos o livro da Nora é grande, não é feito em papel sem vergonha, e é mais elaborado, e mais envolvente do que os romances citados acima.

Posted by Thata @ 22:41

0 Comentários

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Feliz dia das Crianças!
. Criança feliz
. No meio do caminho, tinha uma encruzilhada
. Trevo de quatro folhas
. Cuidado com ela
. Santa tartaruga!
. Parando pra pensar...
. Apresentando...
. Apresentando...
. De novo.

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]