Layout by VICKYS.com.br

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Cinco motivos para gostar de Natal

Número 1: Os presentes.
Eu não vou dar uma de hipócrita e dizer que presentes são o que menos importa aqui, porque eu adoro ganhar presente de Natal. Claro que eu não me importo nem um pouco com o que, porque eu gosto de ganhar tanto roupas, quanto bibelôes inúteis que só acumulam pó. Se você me der uma caixa de bombons da Lacta, eu fico muito feliz. Um botão, se representar alguma coisa na nossa história, já é o suficiente pra me fazer sorrir.

Número 2: A família.
O ano todo a gente não se encontra, mas é só chegar o fim de ano, que tudo se transforma. É ceia de Natal e de Ano Novo com as famílias, e os abraços apertados, conversas bestas, risadas e bebidas rolando soltas, são ótimas pra carência diminuir muito. E eu adoro abraços. *-*

Número 3: As comidas.
Quando mais no ano a gente come aquelas comidas tão gostosas? O cuscuz, o frango (peru ou qualquer outro tipo de ave), os champanhes (ou sidras, ou vinho), os panetones, o Chester, o Charlotte, e qualquer outra comida deliciosa que parece só ser feita no fim do ano, e que faz com que esperemos ansiosamente por esse dia.

Número 4: A pausa.
Com essa correria louca que nós vivemos, e com esse ano que passou tão rápido, qualquer folga e tempo de descanso é bem vindo. E melhor do que Natal e Ano Novo pra descansar não existe. Mesmo que você trabalhe nos dias 26, 27 e 28, você vai trabalhar com um sorriso no rosto, com um peso a menos nas costas. Só por ser Natal, você fica mais feliz.

Número 5: O próprio dia.
Natal sem risadas não tem sentido. Natal é reunião, seja familiar ou amigos, ou os dois. É um momento de juntar os pedaços e rir de toda a merda que aconteceu no ano corrente. E, claro, lembrar das coisas boas, compartilhar com as pessoas, e fazerem sorrisos brotarem em rostos alheios. É dar e receber presentes, trocar carinhos e elogios, é contar uma piada, mesmo que sem graça. É dia de sentar, relaxar e curtir o momento. É o dia de aproveitar a vida. É momento de refletir sobre o que fizemos com nossos relacionamentos até agora. É dia de prometer que ano que vem vai ser diferente. É dia de possuirmos nossa mente, nosso corpo e nosso espírito. É dia de não se vender a ninguém. É dia de ser feliz.

Tenham um ótimo Natal, cheio de coisas boas e fatos engraçados. Cuidado com a bebida só. Se beber, não dirija! Que Papai Noel deixe muitos presentes pra você nesse ano louco que passou voando.

Posted by Thata @ 12:48

7 Comentários

Blogger Thiago Paulo said...

não gosto muito de natal........ mais esse foi muito bom!!!!!
le sim.. o caçador de pipas e muito bom.
obrigado pela dica do site de livros!!!!!!!

25 de dezembro de 2007 às 17:53  

Blogger Malu said...

Oiê..
Obrigada por ter passado lá no meu blog.
Quanto ao Natal, apesar de não ser fã também gosto de ganhar presentes, comer aquelas comidas deliciosas... E o principal, rir das coisas ruins junto com os amigos.

26 de dezembro de 2007 às 14:09  

Blogger Malu said...

ah, já leu o caçador de Pipas? Muito bom... E o Vianco também qual livro está lendo?

26 de dezembro de 2007 às 15:09  

Blogger Malu said...

Sobre o livro do vianco, Os setes esse eu não li. Li O senhor da chuva. Estou á procura de outros livros dele e até fui no site dele. Sinceramente não sabia que tinha escrito 10 até agora.

26 de dezembro de 2007 às 16:50  

Blogger Malu said...

Baixou o livro aonde? Só achei um na biblio.

26 de dezembro de 2007 às 17:01  

Blogger Gabriel Leite said...

Porque será que blogueiros tem esse vício (do qual também sou vítima)?

Mas adoro ler as diversas opiniões sobre essa data. Afinal, gostar de natal não é pra qualquer um. Somente pras pessoas bem amadas e sem carências e transtornos, como a maioria dos revoltadinhos do mundo atual.

28 de dezembro de 2007 às 22:25  

Blogger Ronny Ventura said...

Oieeeeeeee!
Urra! que fim de ano doido né?
Meu natal tbm foi manero. com todas essas descrições que vc mandou bem nesse post.
E tbm recomendo ler o caçador de pipas... rsrsrsrs
Excelente livro...
Pretendo postar alguns trechos depois...

Acredita que o shop aqui perto de casa tá em liquidação já?
A camisa quecomprei por 45 reais pra passar a virada de ano já está 25!!!!! Que raiva! É mais de uma caixinha de skol! rsrsrs
Mas é isso aê... ano que vem fico esperto...rsrsrs
Abração!

Feliz ano novooooooooooo!

30 de dezembro de 2007 às 17:10  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Cinco motivos para se odiar o Natal
. Porque Thais (às vezes) também é cultura
. Hoje é um dia importante
. Não faz sentido
. O anjo. A fada. A bruxa.
. O mundo dá voltas!
. Há, ta bom
. Jantar das bruxas
. Meio termo?
. Paisagem

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]