Layout by VICKYS.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Aleluia, voltei!

Cheguei à conclusão de que meu cérebro derreteu. Não consigo mais escrever. Exemplo disso são os dois meses sem postar nada no blog, nem um texto extenso, nem mesmo uma notinha de duas linhas. Nada.

E eu confirmei ainda mais a suspeita da falta de cérebro no dia 31 de Agosto, dia de Enem. Não sei se foram os assuntos abordados (Aquecimento Global, Desmatamento e Biocombustível) que causaram um curto circuito no meu cérebro, ou se ele já estava assim antes mesmo de eu começar a ler as 63 questões sobre Meio Ambiente.

Aliás, que idéia de girico essa de usar esse assunto na prova inteira? Não sei se fui só eu, mas saí de lá querendo botar fogo na Amazônia, e acabar logo com essa polêmica toda. Mas enfim, já passou.

***

Pra compensar a minha falta de criatividade, li livros excelentes, que me fizeram pensar em como existem gênios nesse mundo. Eu não teria capacidade pra criar tantos mundos fascinantes como os que eu vejo por aí impressos.

A primeira viagem foi na trilogia "As Terras de Elyon", de Patrick Carman. O livro conta a história de uma garota de doze anos, que mora numa cidade em que até os caminhos que levam a ela são cercadas por muros altos, cujo objetivo é proteger os cidadãos dos perigos do mundo exterior. Ela passa por esses muros e encontra um mundo fabuloso e cheio de aventuras. Aventuras que vive ao lado de um gigante, um homem muito pequeno e um esquilo hiperativo. O autor conduz a história de uma forma inocente e cheia de magia, fazendo com o que o relato da própria Alexa fique tão empolgante, que você consiga ler os três livros em três dias.

O segundo livro é o "História Sem Fim", de Michael Ende. Eu não lembrava direito da história, mas o livro é tão legal e os personagens são tão fantásticos, que eu tenho até medo de ir na locadora, porque eu sei que o filme não vai ter nem um terço da emoção do livro. É perfeito para se ler quando nada mais nos impressiona, resgata muito da criança que existe dentro da gente. E qualquer coisa que adicione um pouco de açúcar na vida é bom o bastante para ganhar um espaço no meu coração.

***

Pra quem gosta de música, uma recomendação desta viciada que passou o fim de semana descobrindo coisas novas: o site LastFm. Nele, você pode digitar o seu artista favorito numa caixa muito simpática, que o site procura artistas similares. Sábado eu escutei muita coisa boa quando digitei lá Panic at the Disco: Metro Station, Head Automática, Phantom Planet, The Higher, We The Kings e vários outros, com suas músicas dançantes e divertidas.

Me apaixonei tanto pelo site que ontem, quando eu precisava de música para me acalmar, digitar Coldplay foi uma surpresa mais do que bem-vinda. Aqualung, Stereophonics, Blur, Kasabian, Kaiser Chiefs e Snow Patrol foram só alguns dos resultados maravilhosos que apareceram.

Então se você é viciado em música, entra lá agora e divirta-se!

***

Dia 1º o Sibaritas fez seu primeiro aniversário. Um ano de postagens aleatórias, mas que me renderam muitas críticas construtivas e alguns elogios emocionantes. Descobri blogs maravilhosos como o Frenesi, o blog da Elsa Villon (que tem um nome comprido pra caramba com o qual eu me identifico muito), o Demônio do Meio-dia, o Guerras Secretas, o Blog do Aventureiro e o Cine e Séries, de pessoas simpáticas e inteligentíssimas que vocês já conhecem (e que se não conhecem, não sabem o que estão perdendo).

Eu queria aproveitar o milagre de eu postar finalmente e agradecer a todo mundo que me deu uma forcinha, que me incentivou a escrever, e que sempre comentou, não importasse o quão sem sentido meus posts pareceram. Foi só por isso que eu resolvi tomar vergonha na cara e sentar na frente desse PC até alguma coisa sair, mesmo que não fosse nada decente. Valeu galera!

*Abre o vinho branco, põe um pouco na taça e toma no gargalo mesmo*

Saúde! =D

Posted by Thata @ 21:54

5 Comentários

Blogger Gabriel Leite said...

Humm... adorei o Last.fm!
Tô ouvindo aqui direto! rs

E bom retorno pra você!

ENEM ninguém merece mesmo! rs

beijo

9 de setembro de 2008 às 18:32  

Blogger Unknown said...

Hey, parabéns pelo primeiro ano e que venham outros! Anotei as dicas de leitura aqui, A História sem fim parece ser bem melhor que o filme mesmo, mas na verdade eu nunca vi um filme que fosse melhor que o livro. De toda forma, não deixa o blog morrer, posta quando puder e não força pq post forçado nunca fica bom, experiência própria.

De novo, parabéns, e que venha mais!

10 de setembro de 2008 às 23:51  

Blogger Elsa Villon said...

Ahaha... a frase final foi ótima...


Aliás, eu fiz ENEM também para tentar bolsa pela faculdade...

Batido aquela tema...

Parabéns pelo aniversário do blog...

O meu completa dia primeiro de outubro 1 ano e meio...

11 de setembro de 2008 às 10:27  

Blogger Thiago Paulo said...

nem me fale, fui péssimo no ENEM e fiquei com uma raiva da prova..Af!!

Então quer dizer que quando escreveu este post, vc estava sem idéias?! O post ficou ótimo... com bastante dicas legais!

Vou dar uma conferida nesse site que vc disse... adoro descobrir novos grupos.
Falando nisso, vc já ouviu The postal Service... descobri recentemente... é adorei!!

Parabéns pelo aniversário do blog... o meu completa um ano no dia 25 desse mês!!

Não some por muito tempo, não!!

Abraços..

Ha, já esta me esquecendo. Deixei duas indicações para vc, lá no meu blog. Dá uma olhadinha.

11 de setembro de 2008 às 17:00  

Blogger Unknown said...

Oii!
Vlw o comentário no meu blog, tbm gostei mto do seu.
E qto ao ENEM... tbm fiz, e fui mto mal, claro... saí de lah me sentindo a pior das pessoas, e q nem tu msm disse, tinha umas questões q eram simplesmente idiotas... ñ sei cm errei elas... hehe
Mas o texto está mto bom... parabéns!

14 de setembro de 2008 às 18:45  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Amigo pra vida inteira
. "Eu não tenho tempo"
. Você: a pessoa mais importante do mundo!
. Virada Cultural, o Retorno
. Virada Cultural
. O motivo pelo qual eu não assisto jornal
. Eu sou besta...
. Os melhores desenhos da minha vida
. Atrasadinho, mas ta aqui
. Por que as pessoas viajam?

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]