Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A cara do dono

Esse fim de semana andei reparando muito no meu cachorro, observando seus movimentos, atitudes, e manias. E, realmente, ele tem muitos traços de cada uma das pessoas dessa casa. Gostos em comum comigo, meu pai e minha mãe. Tanto em relação a comida, quanto às atividades.

Por exemplo, ele ama café, assim como eu e minha mãe. Quando sentamos com uma xícara na mão no sofá da sala, ele já vem em cima da gente, pedindo com a patinha um pouquinho. Ele não pode ouvir o saco de pipoca doce que sai correndo de onde estiver pra perseguir a gente pela casa inteira, até darmos uma pra ele ficar brincando.

Aliás, ele come de tudo. Bebe até cerveja, se deixar. Mas adora mesmo uma mexerica, uma manga, caqui, frutas que minha mãe adora. E chocolate! Nunca vi cachorro pra gostar tanto de chocolate quanto o meu. Desconfio que isso ele puxou de mim, mas ele se ferra nessas, porque chocolate eu não divido com ninguém!

Ele dorme o dia inteiro, e passa horas embaixo das cobertas, assim como meu pai. É comilão e preguiçoso, como eu. E mal-humorado, como minha mãe.

Que cachorros pegam particularidades de seus donos, todo mundo já sabe. Só que o que ninguém se dá conta às vezes é que nós, seres humanos, somos exatamente iguais. Que atire a primeira pedra quem nunca se comparou a um tio, ou uma tia. Quem nunca viu um pouco de si mesmo nos pais, ou avós? Quem nunca pegou uma ou mais manias dos amigos?

Eu sou cheia dessas pequenas coisas. Não sou muito de falar, e gosto bastante de irritar algumas pessoas, como meu pai. Mas tem dias que falo pelos cotovelos, como a minha mãe, e às vezes até repito alguma informação já dada, inconscientemente. Adoro ler, dormir tarde e experimentar bebidas novas, como minha tia. Sou uma formiguinha exatamente como a mãe do meu pai. Gosto de cozinhar, como meu avô, que já exerceu profissão. Aliás, a escolha da minha profissão e meu jeito de acordar (de acordo com meu pai), lembram meu tio. Assim como meu lado pervo e sacana vem da minha avó materna, minha mania de demorar no banho também faz parte do filho dela.

Tenho particularidades de gente que eu nem cheguei a conhecer. Minha vó diz que o pai dela adorava carne mal-passada, sangrando, e comia carne moída crua, coisa que eu também faço.

E as manias dos amigos então? Tem tantas que nem dá pra descrever todas aqui. As atuais são dar tapinhas na mão (coisa que vem da Day), imitar o emoticon safado do msn (esse vem da prima), olhar pro chão e arregalar os olhos quando vê alguma coisa que dá medo (esse é da Thá), e muitos outros que a gente acaba fazendo sem ao menos perceber.

Adoro manias. Elas são presentes deixados para mim, impressões digitais de quem faz (ou fez) parte da minha vida. São personagens de um mundo particular, construído com carinho e risadas, tão sólido que ninguém pode destruir, arruinar. São pequenas coisas, aparentemente insignificantes, mas que tem força e valor inestimáveis.

Afinal, eu sou do time que acha que é nas pequenas coisas que mora a felicidade.

---


Falando em felicidade, o Thiago, do Cine e Séries resolveu me deixar mais feliz essa semana, e me presenteou de uma forma muito especial: me indicou para dois selos.





O primeiro, é o Prêmio Dardos, um prêmio para "Reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras”.

Tem umas regrinhas básicas para se seguir. Primeiro temos que colocar a querida imagem ali em cima no nosso estimado blog, depois linkar o blog de quem o recebemos, e por último passá-lo adiante, para quinze pessoas.

Infelizmente, eu só consegui brotar dez nomes na minha cabeça, e vou ter que ficar devendo cinco:

- Blog do Aventureiro
- Capinaremos
- Elsa Villon
- Frenesi
- Gotas Instrospectivas
- Guerras Secretas
- Mundo Restrito
- Saco de Filó
- Solteiras FC
- Substantivolátil





E o segundo, é o "Este blog vale medalha de ouro". Só pode ser indicado a seis blogs, então aqui vai:

- Blog do Aventureiro
- Elsa Villon
- Frenesi
- Guerras Secretas
- O demônio do meio-dia
- Mundo Restrito


É isso galera! Todo mundo faz por merecer. E obrigada, Thiago, pelos presentinhos. ^^

Posted by Thata @ 00:25

9 Comentários

Blogger balaioletrado said...

Vivi algo parecido com uma gata que eu tinha e que viveu quase outo anos comigo. Chamava Mousek. A gata pegou todas as minhas manias e acho que eu peguei umas tantas que ela tinha... tinha hora que eu a estava observando e pensava: ei, eu faço isso também...
Ela morreu há dois anos e deixou muita saudade...

Com relação ao selo, agradeço de coração e digo que a maior honraria não é ele, mas tê-la com leitora do saco de filó.
Um agrande abraço

Marcelo

18 de setembro de 2008 às 09:08  

Anonymous Anônimo said...

Realmente, eu sempre notava esse tipo de coisa nos meus cachorros, o MEU era igualzinho a mim, agitado, hiperativo, mulekão, queria brincar o tempo inteiro, era viciado em cerveja e tava sempre sorrindo...
já o do meu irmão parecia uma fuinha, durmia o tempo todo, tava tudo sempre naquela velocidade impressionantemente lenta, era mau humorado, e ranzinza!!! asdhaisuhd

me faz uma visita qdo conseguir moça :)

bjks =o*

18 de setembro de 2008 às 11:41  

Blogger Unknown said...

Oi!
Bah axei mto legal o q tu fez em relação ao meu blog... tbm gosto mto do seu... sempre q eu puder eu passarei por aki...

vlw :P

18 de setembro de 2008 às 13:13  

Blogger Thiago Paulo said...

Engraçado...lá em casa é assim também, em relação aos animais. São tão parecidos com o dono...risos..
Tenho uma cachorra que também adora frutas... pricipalmente se for citricas. Aliás, ela come de tudo!!!

Sobre os selos... de nada, e sem dúvida seu blog merece!!

Sobre eu deletar o meu blog... quase tive um treco, imagine só se não conseguice salvá-lo?!

Sobre os filmes de terror, já ouvi dizer que O Orfanato é muito bom.
Mais recentemente eu vi, 30 dias de noite... e se vc gosta de filme de vampiros... esse é o melhor da década.

Bjs....

18 de setembro de 2008 às 14:10  

Blogger Malu said...

Hola!
Eu preciso me desculpar com você por não ter passado por aqui antes. Vou dedicar um tempo só para postar coment nos blogs.
Ah, obrigada pelo selo, amei!

Quanto ao tema... Ainda bem que Susi não é a minha cara senão ela ia se dar mal! He he he...

Ósculos

18 de setembro de 2008 às 17:51  

Blogger Gabriel Leite said...

Ah, obrigado pelas indicações, Thata.

E, realmente, meu cachorro é a minha cara. às vezes fico até com medo. rs

Ótimo post!

18 de setembro de 2008 às 22:58  

Blogger Elsa Villon said...

Muito obrigada pelas indicações Thata...

Nunca fui indicada à nada, é uma honra...

Mas como viu, eu lancei meu próprio selo, dizendo que meu blog não tem selo...

Estou no conflito moral: aceita a gentileza X mantenha convicção...

Passarei mais por aqui também, aliás, seu blog vai para a lista de caronas...

Quanto ao post: penso igual. Pego manias e passo manias.
E elas são ótimas.
Mas o que mais é agravante: eu começo a pegar sotaque das pessoas que convivo...

Seja qual for. E as pessoas dizem que sempre saem usando mais reticências quando falam comigo via msn...

Por que será?

...

19 de setembro de 2008 às 11:42  

Blogger Unknown said...

Parabéns pelos selos.
Concordo ...a minha cachorrinha é parecida comigo...ela é bonitinha....ehehehe
Abraços e parabéns pelo texto e pelo blog.

22 de setembro de 2008 às 19:41  

Blogger Gabriel Leite said...

Poxa, obrigado pela força Thata, estou bem melhor!

Beijos

22 de setembro de 2008 às 19:43  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Aleluia, voltei!
. Amigo pra vida inteira
. "Eu não tenho tempo"
. Você: a pessoa mais importante do mundo!
. Virada Cultural, o Retorno
. Virada Cultural
. O motivo pelo qual eu não assisto jornal
. Eu sou besta...
. Os melhores desenhos da minha vida
. Atrasadinho, mas ta aqui

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]