Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ler, ler, ler!

Minha amiga Day ontem perguntou se eu me sentia burra quando deixava de ler por um tempo. A resposta pra isso é um sonoro "Claro".

Não é como se você esquecesse tudo o que já aprendeu em toda a sua vida, mas seu cérebro parece funcionar de forma mais lenta, e isso é tão irritante quanto uma corrida de tartarugas.

Quando fico muito tempo sem ler, a escrita não sai como eu gostaria, às vezes nem mesmo sai. A simples tarefa de responder um exercício é frustrante, porque as palavras certas escorrem pelos dedos em direção ao chão, e não consigo pegá-las de volta.

Fora a imaginação que vai ficando cada vez mais empoeirada, e precisa de muito esforço pra voltar a brilhar e dançar pelos espaços da minha cabeça.

Por isso eu vivo carregando livros por onde eu vá. Leio no ônibus, no quarto de madrugada, andando no meio da rua, enquanto espero o ônibus, entre uma explicação e outra da professora... em qualquer dia, em qualquer horário, e em qualquer situação.

Livros nos fazem viajar, mexem com nossos neurônios e sentidos, nos fazem sentir mais leves e despreocupados, jogam uma descarga de adrenalina em nosso sistema, e uma centelha de magia em nossa vida.

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." (André Maurois)

---


Falando em livros... dica pra quem gosta de livros policiais!

Titia Nora Roberts (estou ficando viciada nos livros dela), sob o pseudônimo de J. D. Robb, escreveu uma série muito da bonita, a Série Mortal, abordando assassinatos. Uma jovem tenente, Eve Dallas, órfã e com um passado doloroso, investiga os mais horrendos assassinatos com a ajuda de um dos suspeitos, um milionário chamado Roarke. E como não podia deixar de ser, tudo isso com uma pitada de humor e romance.

Então... corre pra livraria ou biblioteca mais próxima. Se não quiser sair de casa (até porque ta um frio do caramba), é só ir aqui.

Posted by Thata @ 14:16

7 Comentários

Blogger Gabriel Leite said...

Eu ando lendo menos. Acho que tô sem tempo. Mas parar, nunca! Sempre vou ter algumas páginas acumuladas para a madrugada!

Beijo

23 de setembro de 2008 às 19:41  

Blogger Luciana said...

Eu já percebi que quando estou lendo algum livro, minha fala e minha escrita fluem melhor. Isso é indiscutível! Os benefícios de uma boa leitura são mesmo excelentes.
Muito legal seu blog!

24 de setembro de 2008 às 10:56  

Blogger Cadinho RoCo said...

Sem a leitura ficamos por demais limitados.
Cadinho RoCo

25 de setembro de 2008 às 13:47  

Blogger Thiago Paulo said...

Muilo legal, ontem mesmo vi uma reportagem sobre: O Prazer da leitura. Já que(comparado ao surgimento do ser humano no planeta terra)faz pouco tempo que surgiu a leitura e escrita,o cérebro ainda não criou uma parte específica para leitura, entã ele usa a parte da visão e audição. Legal iso, né?!
------------------------------------
Eu também não consigo mais parar de ler, no momento estou lendo Despedidas em Las Vegas... muito legal e também muito forte.
----------------------------------
Logo que comecei a ler, também percebi que minha fala e escrita melhoraram MUITO.....
----------------------------------
Abraços...

26 de setembro de 2008 às 14:22  

Blogger Unknown said...

Adoro ler, valeu pela dica.
Abraços

29 de setembro de 2008 às 17:45  

Blogger Unknown said...

Concordo cnt qdo diz que sem ler por um tempo a pessoa se sente meio sem criatividade, mais lenta, enfim, tbm procuro sempre estar lendo algum livro, algo interessante. Acredito que todos deveriam pensar assim.
Ah, e gostei mto da dica de leitura. :P

30 de setembro de 2008 às 17:50  

Blogger Malu said...

Eu também amo ler e nunca fico muito tempo sem um livro na mão. Houve uma época em que tive uma crise tão séria que até parei de ler por um tempo mas depois voltei ao "normal" e voltei a ler.
Hoje eu sempre levo um livro para ler no ônibus, na fila do banco, em qualquer lugar onde sei que o príncipio é o da espera.

Bjs

8 de outubro de 2008 às 15:30  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. A cara do dono
. Aleluia, voltei!
. Amigo pra vida inteira
. "Eu não tenho tempo"
. Você: a pessoa mais importante do mundo!
. Virada Cultural, o Retorno
. Virada Cultural
. O motivo pelo qual eu não assisto jornal
. Eu sou besta...
. Os melhores desenhos da minha vida

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]