Layout by VICKYS.com.br

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Cinco motivos para gostar de Natal

Número 1: Os presentes.
Eu não vou dar uma de hipócrita e dizer que presentes são o que menos importa aqui, porque eu adoro ganhar presente de Natal. Claro que eu não me importo nem um pouco com o que, porque eu gosto de ganhar tanto roupas, quanto bibelôes inúteis que só acumulam pó. Se você me der uma caixa de bombons da Lacta, eu fico muito feliz. Um botão, se representar alguma coisa na nossa história, já é o suficiente pra me fazer sorrir.

Número 2: A família.
O ano todo a gente não se encontra, mas é só chegar o fim de ano, que tudo se transforma. É ceia de Natal e de Ano Novo com as famílias, e os abraços apertados, conversas bestas, risadas e bebidas rolando soltas, são ótimas pra carência diminuir muito. E eu adoro abraços. *-*

Número 3: As comidas.
Quando mais no ano a gente come aquelas comidas tão gostosas? O cuscuz, o frango (peru ou qualquer outro tipo de ave), os champanhes (ou sidras, ou vinho), os panetones, o Chester, o Charlotte, e qualquer outra comida deliciosa que parece só ser feita no fim do ano, e que faz com que esperemos ansiosamente por esse dia.

Número 4: A pausa.
Com essa correria louca que nós vivemos, e com esse ano que passou tão rápido, qualquer folga e tempo de descanso é bem vindo. E melhor do que Natal e Ano Novo pra descansar não existe. Mesmo que você trabalhe nos dias 26, 27 e 28, você vai trabalhar com um sorriso no rosto, com um peso a menos nas costas. Só por ser Natal, você fica mais feliz.

Número 5: O próprio dia.
Natal sem risadas não tem sentido. Natal é reunião, seja familiar ou amigos, ou os dois. É um momento de juntar os pedaços e rir de toda a merda que aconteceu no ano corrente. E, claro, lembrar das coisas boas, compartilhar com as pessoas, e fazerem sorrisos brotarem em rostos alheios. É dar e receber presentes, trocar carinhos e elogios, é contar uma piada, mesmo que sem graça. É dia de sentar, relaxar e curtir o momento. É o dia de aproveitar a vida. É momento de refletir sobre o que fizemos com nossos relacionamentos até agora. É dia de prometer que ano que vem vai ser diferente. É dia de possuirmos nossa mente, nosso corpo e nosso espírito. É dia de não se vender a ninguém. É dia de ser feliz.

Tenham um ótimo Natal, cheio de coisas boas e fatos engraçados. Cuidado com a bebida só. Se beber, não dirija! Que Papai Noel deixe muitos presentes pra você nesse ano louco que passou voando.

Posted by Thata @ 12:48
7 Comentários

domingo, 23 de dezembro de 2007

Cinco motivos para se odiar o Natal

Número 1: As músicas.
Vocês já repararam que são sempre as mesmas? "Então é Natal", "O homem de Nazaré", "Noite Feliz", "Boas Festas", "Natal das Crianças", "Bate o Sino", "Natal Branco" e "O Velhinho" são algumas das músicas que eu sou obrigada a escutar aqui em casa. E o pior que uma dessas músicas fala "Hey, está chegando o ano 2000". Caramba, quem morreu em 2000 já reencarnou e já está indo pra escola.

Número 2: As lojas.
Durante todo o mês aumenta o número de visitantes, e comprar uma blusinha se torna um martírio. Mas quando chega a véspera, lá pelo dia vinte, comprar qualquer coisa que se seja, se torna um teste aos nervos. São pessoas se acotovelando para pegar as últimas blusinhas da coleção, ou gente se matando pra passar pelos corredores, gente demais andando pelas ruas, um trânsito infernal, e a enorme fila pra pagar pelos mimos. Existe o santo da Paciência? Porque precisamos de um à tira colo quando sairmos para comprar presentes.

Número 3: O preço.
Tudo aumenta, já repararam? O peru, o camarão, o bacalhau, as roupas, os brinquedos, os eletrônicos, os CD's. Claro que as lojas fazem promoções para atrair mais clientes, mas mesmo assim, os preços chegam a ser absurdo.

Número 4: O amigo secreto.
Eu, pessoa festeira que sou, adoro essa coisa. Juntar os amigos, colegas de classe, de trabalho, ou o que for pra trocar presente é maravilhoso, mesmo que seja de R$1,99. Mas esse ano, que eu não participei de nenhum, e só analisei de fora, eu vi que o negócio é embaçado. Meu pai participou do da firma dele, cujo mínimo era R$40. O cara que ele tirou pediu um livro de maçonaria, uma das meninas que participavam pediu um Protetor Solar (?). Protetor Solar! Ainda não me conformo... Mas claro que não foi isso que me revoltou. No dia da festinha, o cara que tirou meu pai faltou, ou seja, ele voltou pra casa sem presente. Até aí tudo bem, a gente se sente meio isolado, mas passa. Meu pai tinha pedido perfume ou um Pendrive. Pois bem, no dia seguinte o "amigo" dele lhe deu o presente. Adivinham o que ele deu? Um vale-presente da Nobel. O detalhe é que meu pai nem de ler gosta. Pode, uma coisa dessa?

Número 5: As visitas.
Quando a família toda se reúne num só lugar é uma maravilha, mas o pior é que minha família não é assim, cada um passa em um lugar. Então já podem imaginar a correria que é pra visitar todo mundo num dia e entregar presente e cartões, dar abraços e desejar felicidades. O mais legal é que esse dia sempre calha de ser o dia vinte e três. Até porque brasileiro adora deixar as coisas pra última hora.

Posted by Thata @ 16:10
0 Comentários

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Porque Thais (às vezes) também é cultura

Agora que as aulas estão acabando, e o povo ta começando a entrar de férias (alguns já estão, até) nada melhor do que passar o tempo livre fazendo alguma coisa que gostamos, certo?

Tem pessoas que vão correr para a locadora mais próxima e alugar todos os filmes que não viram ainda. Outras, que também gostam de televisão, vão sentar no sofá e assistir todas as suas séries preferidas. Outros simplesmente vão voltar a assistir novela, e Jornal Nacional, mas isso não vem ao caso.

Outros vão aproveitar para sair com os amigos. Vão pegar filas, entrar em lugares lotados para dançar, beber e conhecer gente nova. Nada de errado com isso, claro que não. Alguns vão aproveitar até para ir à praia, e quem sabe vocês me encontrem lá.

Mas para quem não gosta de televisão, e não vai ter oportunidade de viajar, pra quem gosta de passar as férias na frente do computador, papeando no msn, e respondendo recadinhos no Orkut, aqui vai a minha dica: leia enquanto faz isso.

Ler devia ser pecado de tão bom que é. E como comprar livros sai caro, e tem pessoas que não tem oportunidade de ir em uma biblioteca, aqui vão dois sites para passar as férias com estilo.

Um é o Domínio Público. Site com um ótimo acervo de livros, especialmente para alunos do Ensino Médio que têm de ler José de Alencar, Machado de Assis, ou Fernando Pessoa. Tem vários livros que caem em vestibular também, e para os românticos, várias obras de Shakespeare traduzidos.

O outro (que já está nos meus favoritos) é o Projeto Democratização da Leitura. O acervo desse site é de enlouquecer qualquer pessoa. Dan Brown, Agatha Christie, Jane Austen, André Vianco, Zíbia Gaspareto... tem para todos os gostos.

E já aproveitando, vou indicar um para vocês começarem. Quem gosta do universo mágico de Harry Potter (que também tem lá) provavelmente vai se apaixonar por Artemis Fowl. O menino é um gênio do crime, aos doze anos de idade. A primeira vez que eu li, eu viciei, e agora que eu achei os livros no site, vocês podem imaginar como vão ser as minhas férias, não?

Posted by Thata @ 14:06
6 Comentários

domingo, 2 de dezembro de 2007

Hoje é um dia importante

Hoje é dia de todos os brasileiros unirem-se na sala, na frente da televisão, com um único interesse: futebol. É dia de todos juntarem as mãos e ficarem de seu lado preferido do campo. É dia das promessas e mandingas. Dia das rezas, dos Pai-nosso e Ave Marias sussurrados a meia voz. É dia de gritaria, de emoção, de coração querendo saltar pra fora do peito.

De um lado, os corinthianos, essa raça forte, essa torcida inabalável, esses torcedores tão fiéis. É dia do coração deles sentirem a emoção de uma final, de decisão, de tudo ou nada. É dia da contagem regressiva, da apreensão, dos calafrios.

Do outro lado, todos os outros torcedores do Brasil (palmeirenses liderando essa parte) urubuzando o jogo, torcendo mais forte ainda para que o rebaixamento ocorra, que eles sintam o desapontamento e o desespero de querer fazer melhor, pra voltar à glória de tempos distantes. E o gostinho de vingança, por terem zoado com a nossa cara durante tanto tempo. xD

Posted by Thata @ 14:27
1 Comentários

Nome:
Local: São Bernardo, São Paulo, Brazil

Merece um clique

. Capinaremos
. Frenesi
. Guerras Secretas
. Saco de Filó
. Substantivolátil
. Suellen Pereira

Já foi dito

. Melancia, de Marian Keyes
. Estou de volta
. Parabéns para mim
. Time to Change
. O verdadeiro Rei
. Quem sou eu?
. Ler, ler, ler!
. A cara do dono
. Aleluia, voltei!
. Amigo pra vida inteira

História

setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
junho 2010

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br

[ Powered by ]